Descubra TUDO sobre o Metabolismo!

Neste artigo você vai saber o que é metabolismo, quais os processos existentes, quais as substâncias mais relevantes, quais os fatores que auxiliam na aceleração do metabolismo e vai saber também, como você pode aumentar a queima calórica com dicas simples.

Leia o artigo até o final, pois tenho certeza que vai aprender de forma clara o poder em acelerar o metabolismo de pessoas normais como eu e você.

O que é Metabolismo?

O que é Metabolismo?

O metabolismo nada mais é que o conjunto de transformações que os nutrientes, além de outras substâncias químicas passam no interior do nosso organismo. Esse processo é o responsável por produzir energia suficiente para o bom funcionamento do nosso corpo.

É a taxa de queima de calorias necessária para manter o nosso corpo em completo e bom funcionamento, em outras palavras. O metabolismo divide-se em 2 processos, os quais são:

#1 – Anabolismo

Que é o conjunto de reações que produzem substâncias e compostos utilizando componentes menores.

#2 – Catabolismo

O catabolismo é o conjunto de reações que degradam as substâncias e compostos em componentes menores.

Quais substâncias mais relevantes no metabolismo?

Veja abaixo algumas substâncias relevantes criadas no metabolismo:

  • Aminoácidos;
  • Proteínas;
  • Lipídios;
  • Glicídios;
  • Coenzimas;
  • Ácidos Nucleicos;
  • Entre outras.

4 Fatores que afetam o metabolismo

20% dos fatores que aceleram o metabolismo são de nossa responsabilidade, pois os outros 80% são decorrentes de fatores genéticos. Então, fique sabendo que você pode até não poder mudar a genética, mas pode sem dúvida alguma acelerar o seu metabolismo. Saiba como acelerar o seu metabolismo com um mega atalho!

Alimentação – Utilize nas suas refeições gorduras que fazem bem à sua saúde. Evite a ingestão de açúcar na sua alimentação, pois o açúcar é digerido mais rapidamente e trás em pouco tempo o desejo de se alimentar novamente. Isso também acontece com farinhas finas como a de trigo.

Água – Você já deve ouvido falar da importância da água em nosso organismo. Pois então, no nosso metabolismo não seria diferente. A falta de água, faz o nosso metabolismo desacelerar, por isso, faça a ingestão de no mínimo 2 litros de água diariamente.

Músculos – O gasto calórico está diretamente ligado aos músculos que possuímos. Por isso, quanto mais músculos tivermos, mais rápido nosso metabolismo estará e mais calorias queimará. Busque a melhor maneira de equilibrar essa queima, criando mais músculos.

Refeições com boa frequência – Você já deve visto por aí, que é melhor se alimentar de 3 em 3 horas, não é?

Este é um dos segredos do bom funcionamento do metabolismo. Quando você passa muito tempo sem se alimentar enre uma refeição e outra, o seu metabolismo tende a reduzir a queima de gordura, por isso, faça o máximo possível para se alimentar no mínimo de 3 em 3 horas que seria o ideal.

Como acelerar o seu metabolismo?

Já com os 4 fatores acima, você teria bons resultados no aumento do seu metabolismo, mas e se eu te disser que é possível utilizar técnicas simples para tornar seu corpo mais saudável em menos tempo, acelerando diariamente o seu metabolismo?

Clicando aqui, você vai conhecer o livro digital “Como Impulsionar o seu Metabolismo?” e vai descobrir TODOS os segredos escondidos a 7 chaves por especialistas e esportistas para acelerar o seu metabolismos de maneira a queimar calorias de maneira recorde todos os dias, mesmo que não esteja fazendo nenhuma atividade física.

Descubra TUDO sobre o Metabolismo!
5 (100%) 1 vote

Emagrecer Saúde

Amante da boa saúde e boa forma. Sempre em busca de conhecimento para manter o corpo e a mente saudáveis.

Website: http://emagrecer-saude.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *